Trânsito. Ribeirão Preto. Lei Seca

Entre a noite de sábado (10) e madrugada deste domingo (11), 30 motoristas foram autuados e multados em R$ 2.934,70 na blitz da Lei Seca em Ribeirão Preto. Além da multa individual, eles terão que responder a processo administrativo no Detran (Departamento de Trânsito) e podem perder o direito de dirigir por 12 meses.

Os motoristas flagrados estavam dirigindo alcoolizados ou se negaram a fazer o teste do etilômetro (bafômetro). As blitze, segundo o Detran, foram realizadas nas avenidas Treze de Maio e Portugal com a Campos Salles, com 267 veículos fiscalizados.

O Detran também afirma que um dos motoristas também responderá por crime de trânsito porque apresentou índice de embriaguez acima do permitido pela legislação, de 0,34 miligramas de álcool por litro de ar expelido no teste do bafômetro.

Caso seja condenado, o condutor poderá cumprir de seis meses a três anos de prisão.

A fiscalização é realizada pelo Programa Direção Segura, com o objetivo de prevenir e reduzir acidentes e mortes no trânsito causados pelo consumo de álcool combinado com direção.

O programa foi lançado no Carnaval de 2013 e é realizado pelo Detran em parceria com equipes das polícias Militar, Civil e Técnico-Científica.

Caso você esteja enfrentando este problema, ou algo semelhante, relacionado à Área de Trânsito, como Suspensão, Caação, Infrações Indevidas, Perda da Permissão, Bloqueio Judicial de veículos, Crimes de Trânsito artigo 306C.T.B. e ssss, entre outras; nosso escritório é especialista na Área e poderá lhe auxiliar a exercer seu direito de defesa.

Não cobramos consultas para Área de Trânsito.

Fonte: A Cidade ON

www.hugodemoura.adv.br

hugormadv@gmail.com

Let’s block ads! (Why?)

Jusbrasil Notícias

Related posts