Prisões por tráfico podem ajudar a desvendar assassinatos em Veranópolis

Três homens foram presos por tráfico de drogas em Veranópolis nesta segunda-feira (22) durante a Operação Casa Verde, deflagrada pela Polícia Civil. 

De acordo com o delegado Marcelo dos Santos Ferrugem, foram efetuados mandados de busca e apreensão em duas residências do bairro Santo Antônio. Foram presos em flagrante Willian Rocha da Silva, 18 anos, Fabio Marchesan, 29, e Leonir José da Silva, 44. Marchesan e José da Silva possuem antecedentes por tráfico. 

Com os suspeitos, foram apreendidos dois tijolos de maconha, uma pedra de crack e vários celulares. Conforme o delegado, Leonir José da Silva é o único preso natural de Veranópolis e seria dono de uma das casas. Rocha da Silva é de Chapecó e Marchesan, de Novo Hamburgo. 

— Estávamos investigando esse ponto de tráfico, em função da presença desses elementos de fora. Acreditamos que o Fábio (Marchesan) é parte de uma facção criminosa e estaria aqui contatando alguns pontos de tráfico, sugerindo para os traficantes trabalharem para a facção ou interromperem a atividade — explica. 

Segundo o delegado, a investigação da Polícia Civil busca revelar uma possível ligação do tráfico de drogas com alguns dos assassinatos ocorridos recentemente na cidade. Pelo menos dois casos apresentam características de execução, o homicídio de Silvio Roberto Rodrigues, 44 anos, morto com mais de 15 tiros em dezembro do ano passado; e de Alessandro do Amaral Anjos, 31, baleado na madrugada do último domingo (21). 

— São casos que fogem do nosso padrão. Agora devemos aprofundar a investigação, buscar alguns indivíduos que não foram localizados. Tentamos buscar algum vínculo com os inquéritos de homicídio, provavelmente haja ligação com o tráfico, mas os autores são pessoas de fora, que vêm para cometer o crime e retornam — acredita. 

Leia também
Inmet alerta para risco de tempestade na Serra nesta terça
Após duplo homicídio, Polícia Civil de Caxias acredita que alvo de facção era outra pessoa

Let’s block ads! (Why?)

Últimas Notícias – Polícia – Pioneiro

Related posts