Proibição da “ideologia de gênero” nas Escolas Publicas e Privadas em Roraima.

O projeto de lei dos Deputados Estaduais Messias de Jesus e Ângela Águida Portela que “Dispõe sobre a proibição de atividades pedagógicas que visem à reprodução do conceito de ideologia de gênero na grade curricular da Escolas Estaduais Públicas e Privadas do Estado de Roraima. A lei é um grande avanço na luta contra a sexualização precoce de crianças e adolescentes, pois a”Ideologia de Gênero”é meramente um conceito doutrinário e filosófico sem caráter cientifico, que visa convencer a sociedade no sentido de que ninguém nasce homem ou mulher e cada um é que constrói sua própria identidade sexual.

Essa ideologia, vem na contramão da ciência biológica e do conceito natural do ser humano, ou seja, há uma negação da natureza humana, pois quando se aprofunda nos estudos genéticos e hormonais dos seres humanos, percebe-se claramente quão falsa é a premissa de que homens e mulheres são meras construções sociais. A genética já explica que o sexo é definido pelo par 23 de nossos cromossomos, que são chamados de cromossomos sexuais (XY masculino; XX feminino).

Em vista disso, o projeto de lei que foi amplamente debatido, encontrou apoio não só da sociedade civil, mas como também de entidades privadas e movimentos conservadores, e por está em harmonia com o art. da lei de diretrizes e bases, entre os objetivos da educação, foi aprovado unanimente pela assembleia legislativa e encaminhado para a sanção da então governadora.

Adaptação – Rick Harley

Texto – Dr. Sandelane Moura

Let’s block ads! (Why?)

Jusbrasil Notícias

Related posts