Confira a programação da Rádio Justiça para esta sexta-feira (5)

Confira a programação da Rádio Justiça para esta sexta-feira (5)

Revista Justiça
O programa começa a sexta-feira com o quadro Atualidades do Direito, com a participação do jornalista e procurador federal Pedro Beltrão. O Revista Justiça fala ainda sobre a greve dos policiais do Rio Grande do Norte. O especialista em Direito Constitucional e professor Marcus Vasconcellos vai tirar as dúvidas sobre o tema. Sexta-feira também é dia de o advogado especialista em Direito do Trânsito Rosan Coimbra trazer os destaques da área. Nesta edição, ele fala sobre polêmicas legais em torno do aplicativo Uber. E para encerrar essa edição, o programa trata dos atrasos recorrentes no serviço de entrega dos Correios. Sexta-feira, às 08h.

Defenda seus Direitos
No último capítulo da retrospectiva 2017, o programa destaca o assunto “conciliação no âmbito das relações de consumo”. No ano passado, parceria entre o Tribunal de Justiça do Maranhão, o Ministério da Justiça e demais órgãos viabilizou a conciliação entre empresas e consumidores com a utilização de plataforma digital em São Luís e nos municípios do interior do estado. O objetivo é possibilitar aos consumidores a negociação de suas dívidas diretamente com empresas, utilizando o sistema de Mediação Virtual, disponibilizado pelo Conselho Nacional de Justiça. Sexta-feira, às 13h.

Direito Direto
Há 14 anos, o Estatuto do Idoso está em vigor, protegendo os direitos dessa parcela da população. A norma regula os direitos assegurados às pessoas com idade igual ou superior a 60 anos, com o objetivo de dar ao idoso maior qualidade de vida. Recentemente, nova lei foi editada para alterar parte do Estatuto, estabelecendo prioridades às pessoas com mais de 80 anos. O programa destaca o assunto em entrevistas com especialistas na área. Sexta-feira, às 17h.

Radionovela Justiça em Cena – “Vingança em Trânsito”
Luana costuma ser uma pessoa cordial, sensata e tranquila. Mas depois de um dia inteiro ao volante, ela estava irreconhecível. Luana recebeu uma fechada de outro carro e ficou com uma vontade enorme de fazer justiça com as próprias mãos. Ouça a radionovela em diversos horários e versão compacta aos sábados e domingos, às 20h30.

Rádio Justiça
A Rádio Justiça é sintonizada em 104,7 FM no Distrito Federal e pode ser ouvida pelo site www.radiojustica.jus.br. Siga a Rádio Justiça pelo Twitter no endereço http://twitter.com/radiojustica.

Fonte: Rádio Justiça

Let’s block ads! (Why?)

Supremo Tribunal Federal

Related posts