Empoderamento Feminimo – ❣

Historicamente ouvimos dizeres, como: “as mulheres são falsas umas com as outras”, “mulheres furam olho” “mulheres puxam tapetes” etc …

Vários discursos machistas que muitas vezes repetimos, muitas vezes. Assim como existem mulheres com tais defeitos; existem homens também, só que eles nao são assombrados por ninguém.

Os homens até veem tolerando nosso crescimento, contudo, jamais voe mais alto que um deles, isso ainda não é tolerável, é só ver a quantidade de escritórios de sucesso, 90% são de homens, com sócios homens, cargos de chefia em sua maioria ainda estão com os homens, os maiores palestrantes ainda “são eles”, os melhores advogados ainda “são eles”, ainda não temos igualdade de oportunidade, em vários setores, nem de salário.

Ainda temos que ouvir, já estamos acostumadas, a ligarem quaisquer conquistas nossas a um “teste do sofá”, Devemos sim nos unir, sacodir a poeira, medos, inseguranças umas das outras, empoderar umas as outras, desencaixotar umas as outras e não deixarmos o nosso barco afundar, podemos sim! sermos mães ou não, solteiras ou casadas, trabalhistas ou criminalistas, podemos estar aonde quisermos estar e precisamos SIM nos unir.

E mais, ser feminista não significa por os peitos pra fora em protestos, nem mesmo nos tornarmos masculinizadas, gostamos sim de carinho, gentileza e cavalheirismo, mas sem deixarmos de nos unir e avançarmos sempre, dessa forma, passarmos a mensagem a nossas familias, principalmente, irmãs, amigas, sobrinhas, filhas, mães também, que somos MELHORES, mais poderosas, pois enquanto estivermos em pé de desigualdade, precisaremos sim de EMPODERAMENTO, para que um dia a palavra: igualdade de gênero, possa ser verdadeiramente reconhecida.

Layanna Magalhaes

Let’s block ads! (Why?)

Jusbrasil Notícias

Related posts