Reforço nas ruas: 56 alunos-soldados da Brigada Militar começam atuar na Serra

Começam a atuar na tarde desta quarta-feira aos municípios da Serra, 56 alunos-soldados em formação no curso da Brigada Militar.  Ao todo, 484 pessoas que ingressaram na Escola de Formação e Especialização de Soldados da BM de Porto Alegre e passaram pela etapa teórica foram distribuídos pelas cidades do Estado para a fase de estágios.  Serão 142 para porto Alegre, 57 para o Vale do rio dos Sinos, 40 para o Centro Sul, 100 para o Comando de Policiamento da Capital, 53 para o Litoral, e 36 para a Região Central.  

Do efetivo destinado à Serra, Caxias do Sul receberá nove homens. Eles irão compor as equipes do 12º Batalhão de Polícia Militar (12º BPM) até depois do Carnaval, em 19 de fevereiro. Segundo o comando do 12º BPM, os alunos vão acompanhar os soldados que atuam em Caxias desde agosto no patrulhamento a pé nas ruas da área central em horário de abertura do comércio.

A vinda dos alunos deve amenizar a perda de PMs que deixarão a Serra em direção ao Litoral Norte para a Operação Golfinhos. O comando não divulga quantos policias se afastarão da cidade. Eles vão atuar nas praias gaúchas entre os últimos dias de janeiro e o Carnaval.

Para 2018, o comando local espera contar com duas turmas de alunos aprovados no concurso que está em andamento. A expectativa é que eles façam os cursos de formação integralmente em Caxias. O início do curso está previsto para o final do primeiro semestre do ano que vem.

A vinda dos alunos, tanto dos que chegaram agora e se formam em 6 de abril, quanto dos que podem vir no ano que vem, não dá a certeza de que eles ficarão na cidade depois de formados.

As outras cidades que receberam alunos, segundo o Comando Regional de Polícia Ostensiva (CRPO) Serra, são o 3º Batalhão de Policiamento em Áreas Turísticas (BPAT) de Bento Gonçalves (18), o  1º BPAT de Gramado (10), o 36º BPM de Farroupilha (8) e  10º BPM de Vacaria (11).

 Na manhã desta quarta, os alunos-soldados participaram do lançamento da operação Avante Visibilidade, na Praça Itália, em Porto Alegre. 

Leia também:
Homem é preso por vender drogas no entorno de colégio de São Francisco de Paula
Caxienses morrem em confronto com a Brigada Militar de Capão da Canoa

Let’s block ads! (Why?)

Últimas Notícias – Polícia – Pioneiro

Related posts