06/12/2017 21:05 – Selo Mérito é entregue a 24 unidades da Região Metropolitana

Selo Mérito é entregue a 24 unidades da Região Metropolitana

Em cerimônia realizada no auditório do Foro II, ocorrida na tarde desta quarta-feira (06/12), 24 Unidades Jurisdicionais da região Metropolitana foram homenageadas com o Selo Mérito Justiça. A honraria foi concedida em virtude do cumprimento das metas 1 e 2 do Conselho Nacional de Justiça (CNJ). Na abertura do evento, a Juíza-Assessora da Presidência, Eliane Nogueira, explicou que o Selo é destinado às unidades que julgaram quantidade maior de processos de conhecimento do que os distribuídos no referido ano e aquelas que julgaram processos mais antigos, tendo identificado e apreciado até o final de 2016, 80% dos processos distribuídos até 31/12/2012. ¿Estas metas demonstram a nossa celeridade na Justiça Gaúcha¿, disse ela.



Magistrados e servidores das unidades premiadas

comemoraram as metas alcançadas

(Fotos: Eduardo Nichele)

Já a Corregedora-Geral da Justiça, Desembargadora Iris Helena Medeiros Nogueira, em seu pronunciamento, disse que “o selo é o reconhecimento da boa gestão das unidades e da integração entre Magistrados e Servidores”. Ela enfatizou que “a Corregedoria-Geral da Justiça (CGJ)  vem atuando de forma intensa na realização de inspeções e cursos de atualização de magistrados que abordam temas relacionados à gestão e qualidade no serviço”. Fazendo um balanço até agora de sua passagem pela Corregedoria, a Desembargadora Iris afirmou: “Alcançamos uma das nossas principais metas no que diz respeito à ampliação da aproximação entre a CGJ e a Jurisdição de 1º Grau”.



Presidente Difini salientou destaque

da Justiça gaúcha no cenário nacional

O Presidente do Tribunal de Justiça, Desembargador Luiz Felipe Silveira Difini, no encerramento da cerimônia, afirmou que “a homenagem demonstra a importância de um bom trabalho entre o cartório e o gabinete”, destacando o papel fundamental dos servidores no âmbito do Judiciário. “Pelo nono ano consecutivo alcançamos 100% de eficiência no índice IPCJUs, criado pelo CNJ, ficando em primeiro lugar entre os Tribunais de grande porte, o que demonstra a potencialidade do Judiciário Gaúcho no cenário nacional”. Ele recordou que o Selo Mérito Justiça Gaúcha é uma iniciativa da atual Administração, e que as unidades das regiões das Missões e da Serra já foram agraciadas neste semestre.



Corregedora-Geral Iris Helena observou que selo resulta

da boa gestão aliada à integração entre magistrados e servidores

Falando em nome dos premiados, o Juiz Leandro Figueira Martins afirmou que, quando atuou como Juiz-Assessor da Presidência, pode comprovar em suas idas para reuniões em Brasília o prestígio que o Judiciário gaúcho tem em nível nacional.



Juiz Leandro Figueira falou em nome dos vencedores,

destacando prestígio da Justiça do RS

Na solenidade de hoje foram homenageadas as seguintes Unidades Jurisdicionais:

Vara do JEC da Comarca de Gravataí Vara do JEC da Comarca de Viamão Vara do JEC da Comarca de Canoas Vara Judicial da Comarca de Estância Velha 2ª Vara Cível da Comarca de Esteio 3ª Vara Criminal da Comarca de São Leopoldo Vara Criminil da Comarca de Sapiranga 1ª Vara Cível do Foro Central da Comarca de Porto Alegre 16ª Vara Cível do Foro Central da Comarca de Porto Alegre 17ª Vara Cível do Foro Central da Comarca de Porto Alegre 18ª Vara Cível do Foro Central da Comarca de Porto Alegre 1ª Vara Criminal e JECrime do Foro Regional Restinga da Comarca de Porto Alegre 1ª Vara de Família da Comarca de Porto Alegre 1ª Vara do Juizado da Infância e Juventude da Comarca de Porto Alegre 2ª Vara Cível do Foro Central da Comarca de Porto Alegre 2º Juizado de Violência Doméstica e Familiar da Comarca de Porto Alegre 3ª Vara do Juizado da Infância e Juventude da Comarca de Porto Alegre 4ª Vara Cível do Foro Central da Comarca de Porto Alegre 6ª Vara Cível do Foro Central da Comarca de Porto Alegre 6ª Vara Criminal do Foro Central da Comarca de Porto Alegre 6ª Vara da Fazenda Pública do Foro Central da Comarca de Porto Alegre 8ª Vara da Fazenda Pública do Foro Central da Comarca de Porto Alegre Vara Cível do Foro Regional Partenon da Comarca de Porto Alegre Vara de Acidente de Trabalho do Foro Central da Comarca de Porto Alegre

Também prestigiaram a cerimônia o Subprocurador-Geral de Justiça para Assuntos Institucionais, Marcelo Lemos Dornelles; a Corregedora-Geral da Defensoria Pública do Estado, Adriana Chaves Barcelos; o representante da Procuradoria-Geral do Estado, Tiago Bona, o Vice-Presidente da OAB do Rio Grande do Sul, Luiz Eduardo Amaro Pellizzer; o Presidente da AJURIS, Gilberto Schäfer, além dos Juízes-Assessores da Presidência Márcio Fraga e Cristiane Hoppe, juntamente com o Diretor-Geral do TJ, Ivandre de Jesus Medeiros.

EXPEDIENTE

Texto: Renato Sagrera

Assessora-Coordenadora de Imprensa: Adriana Arend

imprensa@tj.rs.gov.br 



Let’s block ads! (Why?)

Tribunal de Justiça do Estado do Rio Grande do Sul

Related posts