29/11/2017 18:22 – Bagé e Ijuí promovem atividades na Semana da Conciliação

Bagé e Ijuí promovem atividades

na Semana da Conciliação

A Semana da Conciliação mobilizou o Judiciário de Bagé e Ijuí nessa terça-feira, 28 de novembro. A iniciativa, promovida pelo Conselho Nacional de Justiça em conjunto com os Tribunais de todos país tem com objetivo, através da conciliação, dar fim a conflitos judiciais mediante acordos.

Em Bagé, foi realizado um mutirão de audiências em processos de execução fiscal que tramitam na 1ª Vara Cível da Comarca. Mais de 65 acordos foram acertados, de um total de 100 audiências realizadas.  O volume negociado pelas conciliações totalizou aproximadamente R$ 394 mil. Além disso, o Centros Judiciários de Solução de Conflitos e Cidadania (CEJUSC) de Bagé continua realizando durante a semana audiências de conciliações e mediação, com mais de 100 agendamentos pautados.

Já em Ijuí o CEJUSC desenvolveu, em alusão à Semana da Conciliação, trabalho conjunto com a Prefeitura municipal, a UNIJUI e o Hospital de Caridade local. Os serviços foram ofertados na Praça da República. Os serviços oferecidos incluíram atenção à saúde, assistência social, consultorias universitárias e divulgação dos serviços prestados em mediação no atendimento pré-processual. Além de superendividamento, oficinas de parentalidade,  entre outros. A supervisão e coordenação foi da magistrada Coordenadora do CEJUSC na Comarca, Maria Luiza Pollo Gaspary.

EXPEDIENTE

Texto: Jean Lucas Nunes

Assessora-Coordenadora de Imprensa: Adriana Arend

imprensa@tj.rs.gov.br 

Let’s block ads! (Why?)

Tribunal de Justiça do Estado do Rio Grande do Sul

Related posts