Adolescente é apreendido após três assaltos e uma agressão em Caxias do Sul

Um adolescente de 15 anos foi apreendido após roubar três vítimas e agredir uma delas na área central de Caxias do Sul na manhã desta quarta-feira. O rapaz estava na Rua Moreira César com dois celulares roubados. A mulher de 59 anos foi atacada com uma garrafada e sofreu um corte na cabeça. Ela foi atendida no Pronto Atendimento 24 Horas (Postão) e levou quatro pontos.

Leia mais
Suposto líder de nova facção em Caxias do Sul cumpre 36 anos na penitenciária do Apanhador
Prefeitura vai usar redes sociais para saber se população quer terceiro presídio em Caxias 

O primeiro crime foi denunciado à Brigada Militar às 6h32min, quando um homem de 41 anos foi rendido por dois jovens na Rua Sinimbu, próximo a esquina com a Marechal Floriano. Um dos criminosos tinha uma faca e o outro fazia ameaças com uma garrafa de vidro.

Após o assalto, o homem comunicou o 190 e a BM iniciou as buscas pelos criminosos. Uma segunda ligação sobre um assalto naquela região foi recebida, porém esta vítima não se disponibilizou para registrar ocorrência. Na sequência, às 6h57min, o Samu foi acionado para atender a mulher de 59 anos agredida durante um assalto.

Ao identificar o caminho que os criminosos faziam, a BM apreendeu o adolescente de 15 anos na Rua Moreira César. O rapaz estava com dois celulares das vítimas e R$ 75. O comparsa dele, que estaria com a faca e outros pertences roubados, não foi localizado. O infrator foi apresentado na Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) e sua família contatada.

O adolescente constava no sistema integrado das polícias como desaparecido desde 28 de maio, quando saiu da casa da avó e não voltou mais. Apesar de novo, o rapaz possui um histórico conturbado. Em 2015, ele foi vítima de maus tratos. Desde lá, passou por diversas moradias e possui outro registro de desaparecimento entre 2016 e o início deste ano. O nome do menor de idade apreendido é preservado em respeito ao Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA). 

Let’s block ads! (Why?)

Últimas Notícias – Polícia – Pioneiro

Related posts