10/11/2017 16:27 – Módulo Nacional de Formação é ministrado aos novos magistrados

Módulo Nacional de Formação 

é ministrado aos novos magistrados

Os integrantes da Administração do TJRS participaram, na tarde desta sexta-feira (10/11), da solenidade de abertura do Módulo Nacional do Curso de Formação Inicial dos novos Juízes de Direito Substitutos da Justiça gaúcha. O evento, ocorrido na sede da Escola Superior da Magistratura do Rio Grande do Sul (AJURIS), reuniu todos os 26 magistrados que tomaram posse ontem (09/11), em cerimônia ocorrida no Plenário do TJRS.

Na abertura do evento, o Presidente da Comissão de Desenvolvimento Científico e Pedagógico da Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados (ENFAM), do Superior Tribunal de Justiça, Desembargador aposentado Eládio Luiz da Silva Lecey, fez a saudação aos novos juízes, destacando a história e a tradição do Judiciário gaúcho: Tenho certeza de que cada um dos participantes terá muito entusiasmo e determinação para manter esta trajetória do Tribunal de Justiça, disse ele.

O Presidente Difini, por sua vez, disse que o curso tem o objetivo de integrar os recém-ingressados na atividade judicante, explicando que o tempo e a duração do Curso é uma determinação da ENFAM, com o propósito de dar instruções para as práticas dos juízes na rotina diária.



Administração do TJRS, Direção da ENFAM 

da Escola da Ajuris e os Juízes recém-empossados

(Foto: Eduardo Nichele)

O Módulo Nacional da ENFAM prevê uma carga de 46 horas, distribuídas em datas pré-definidas que se estenderão até março de 2018.

Também participaram da cerimônia de abertura do curso os Vice-Presidentes do TJRS, Desembargadores Carlos Eduardo Zietlow Duro, Maria Isabel de Azevedo Souza e Paulo Roberto Lessa Franz, além da Corregedora-Geral da Justiça, Desembargadora Iris Helena Medeiros Nogueira. Também fizeram-se presentes o Presidente da AJURIS, Juiz Gilberto Schäfer, e o representante do Tribunal Regional Federal da 1ª Região, Juiz Federal Marco Antônio Guimarães, além do Desembargador Ney Wiedemann Neto, integrante da Comissão Especial de Coordenação do Centro de Formação e Desenvolvimento de Pessoas do Poder Judiciário (CJUD), e de Juízes-Corregedores.

Os novos magistrados, além do Módulo Nacional da ENFAM, também participarão, até março de 2018, do Curso Oficial de Formação Inicial ¿ Concurso para Ingresso na Magistratura do Estado do Rio Grande do Sul, promovido pela Comissão de Iniciação e Aperfeiçoamento de Magistrados, dividido em 15 módulos, com atividades teóricas e práticas que serão desenvolvidas diariamente aos empossados.

EXPEDIENTE

Texto: Renato Sagrera

Assessora-Coordenadora de Imprensa: Adriana Arend

imprensa@tj.rs.gov.br 

 

Let’s block ads! (Why?)

Tribunal de Justiça do Estado do Rio Grande do Sul

Related posts