Confira a programação da Rádio Justiça para esta sexta-feira (10)

Confira a programação da Rádio Justiça para esta sexta-feira (10)

Revista Justiça
O Revista Justiça começa com a participação do jornalista e procurador federal Pedro Beltrão, trazendo as atualidades do mundo jurídico. Vamos receber também o Dr. Rosan Coimbra, advogado especializado em Direito do Trânsito e do Transporte, sempre tirando dúvidas e trazendo um tema atual da área. Ainda teremos em debate a Reforma Trabalhista, que entra em vigor no dia 11 de novembro. Muitos trabalhadores ainda têm dúvidas sobre as mudanças na legislação. Para esclarecer essas questões, vamos conversar com o juiz auxiliar da presidência do Tribunal Superior do Trabalho, Maximiliano Pereira de Carvalho. E para explicar como era e como será quando a reforma entrar em vigor, vamos ter a participação do advogado Thiago Kunert. Sexta-feira, às 8h.

Giro pelo Mundo
O Giro pelo Mundo traz a participação da Dra. Nátally Rochol, doutoranda em direito internacional, que fala sobre a Declaração Universal dos Direitos Humanos e responde dúvidas dos ouvinte. Nesta edição, a convidada comenta o artigo 30, que diz que “Nenhuma disposição da presente Declaração pode ser interpretada de maneira a envolver para qualquer Estado, agrupamento ou indivíduo o direito de se entregar a alguma atividade ou de praticar algum ato destinado a destruir os direitos e liberdades aqui enunciados”. Confira nesta sexta-feira, às 10h.

Defenda Seus Direitos
As compras online requerem muita atenção e nunca é demais reiterar os cuidados, ainda mais tendo em vista a chegada da Black Friday. Caso o consumidor decida adquirir algum produto pela internet, devem-se observar alguns cuidados básicos, mas, necessários, para não cair em golpe. O comprador deve prestar atenção em preços muito baixos e na forma de uso do cartão de crédito no site. Ainda há o direito ao arrependimento pela compra. Quem traz detalhes do assunto é a Dra. Ildecer Amorim, advogada especialista em direito do consumidor. Sexta-feira, às 13h.

Justiça na Tarde
O Justiça na Tarde fala, nesta edição, sobre pedofilia e exploração sexual de menores. No próximo sábado (11), a OAB-DF, subseção de Taguatinga, realizará a Marcha Contra Pedofilia e Exploração Sexual de Menores. Na ocasião, advogados voluntários prestarão assessoria jurídica sobre como denunciar as práticas. O programa aproveita a iniciativa para abordar detalhes desses crimes. Sexta-feira, às 14h10.

Direito Direto
O juiz Rodrigo Victor Foureaux Soares, da comarca de Niquelândia (GO), determinou que um homem, que cometeu adultério, indenize a mulher por danos morais. O valor a ser pago para a ex-esposa é de R$ 15 mil e será estendido também para os dois filhos do casamento. Na sentença, o magistrado lembrou que o adultério não é tipificado no Código Penal, mas a traição pode resultar na condenação de uma pessoa, com base no Código Civil. O ouvinte vai conferir detalhes do assunto nesta sexta-feira, às 17h.

Radionovela Justiça em Cena – Mentiras Sinceras
Dorival e Vanessa achavam que teriam o domingo inteiro para relaxar. A preguiça tomou conta dos dois com muita facilidade e eles resolveram ficar em casa e alheios a qualquer coisa que acontecesse lá fora. O problema é que o telefone tocou. E era a Linete, amiga do casal, lembrando os dois do almoço. E agora eles precisam encontrar uma boa desculpa para não perder a amizade. Ouça a radionovela em diversos horários e versão compacta aos sábados e domingos, às 20h30.

Rádio Justiça
A Rádio Justiça é sintonizada em 104,7 FM no Distrito Federal e pode ser ouvida pelo site www.radiojustica.jus.br. Siga a Rádio Justiça pelo Twitter no endereço http://twitter.com/radiojustica.

Fonte: Rádio Justiça 

Let’s block ads! (Why?)

Supremo Tribunal Federal

Related posts