08/11/2017 15:51 – Conheça o perfil dos novos Juízes de Direito que tomam posse nesta quinta-feira

Conheça o perfil dos novos Juízes de Direito

que tomam posse nesta quinta-feira



(Imagem meramente ilustrativa/Pixabay)

Está marcada para as 14h desta quinta-feira (9/11) a posse dos 26 novos magistrados do Judiciário gaúcho. A cerimônia será realizada no Plenário Pedro Soares Muñoz, 13º andar do prédio do Tribunal de Justiça (Av. Borges de Medeiros, 1565).

A homologação do concurso ocorreu durante a sessão administrativa do Órgão Especial, realizada nessa segunda-feira (6/11). A relatora do processo, Desembargadora Maria Isabel de Azevedo Souza, 2ª Vice-Presidente do TJ e Presidente da Comissão do Concurso, apresentou os dados da realização do certame, das etapas e do perfil dos candidatos aprovados.

Concurso

O concurso para Juiz de Direito Substituto do Judiciário gaúcho iniciou-se em outubro de 2015, por meio do edital nº 12/2015. O TJ celebrou contrato com a Fundação de Apoio da Universidade Federal do RS – FAURGS para realização da inscrição preliminar, elaboração da prova objetiva e prova discursiva da segunda etapa. O edital previa o preenchimento de 60 vagas.

O certame teve 11.135 inscritos, sendo praticamente metade de homens (49,97%) e metade de mulheres (50,03%). Do total de inscritos, 7.269 realizaram a prova objetiva, com abstenção de 34,7%. Na segunda etapa, em agosto de 2016, foi aplicada a prova discursiva para os 528 candidatos habilitados, 10 na condição de pessoa com deficiência e 180 dentro das cotas raciais. Compareceram 484.

As provas práticas de sentença cível e criminal foram realizadas nos dias 20 e 21 de maio deste ano, quando 19 candidatos obtiveram aprovação. Após os recursos, 26 candidatos foram considerados aptos para a fase de sindicância e exames de saúde. A prova oral aconteceu nos dias 17 e 18 de outubro e a prova de títulos em 20 de outubro. A classificação final do concurso foi publicada no Diário da Justiça Eletrônico de 30/10/2017.

Perfil dos novos magistrados

Dos 26 aprovados, 15 são mulheres e 11 homens, com idades que variam entre 26 e 37 anos, sendo: seis candidatos com 28 anos, quatro com 29 anos e quatro com 32 anos. Um candidato foi aprovado na condição de pessoa com deficiência e duas mulheres ingressaram pelas cotas raciais.

Com relação à naturalidade dos aprovados, destacam-se os gaúchos (10) e os mineiros (7), seguidos de São Paulo (2), Santa Catarina (2) Rio de Janeiro (2), Paraná (2) e Pernambuco (1).

Também foi divulgada a Universidade onde os aprovados cursaram a Faculdade de Direito. A maior parte dos novos Juízes formou-se na Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (5), seguido da Universidade Federal de Juiz de Fora/MG (3), Universidade de Passo Fundo (2), Universidade Federal de Minas Gerais (2), Universidade Federal de Santa Catarina (2), Centro Universitário de Rio Preto (1), Faculdade de Direito de São Bernardo do Campo (1), Faculdade de Direito Milton Campos (1), Universidade de Santa Cruz do Sul (1), Universidade do Estado do Rio de Janeiro (1), Universidade Estadual de Maringá (1), Universidade Federal de Pernambuco (1), Universidade Federal de Santa Maria (1), Universidade Federal do Espírito Santo (1), Universidade Federal do Paraná (1), Universidade Federal do Rio de Janeiro (1), Universidade Regional do Noroeste do Estado do Rio Grande do Sul (1).

Abaixo, confira a lista dos novos magistrados, pela ordem de classificação:

Francisco Schuh Beck Eveline Radaelli Buffon Nicolle Feller Bruno Barcellos de Almeida Diego Carvalho Locatelli Júlio César de Almeida Bárbara Colen Diniz Paula Yoshino Valerio Régis Pedrosa Barros Jonathan Cassou dos Santos Luana Schneider Suellen Rabelo Dutra Evelise Mileide Boratti Abby Ilharco Magalhaes Gisele Bergozza Santa Catarina Igor Guerzoni Paolinelli Hamade Tatiana Martins da Costa Luis Gustavo Negri Garcia Nayara Bernardes Cerqueira Campos Bruna Casagrande Siebeneichler André Elias Atalla Samyra Remzetti Bernardi Samara Eliza Feltrin Tomás Silveira Martins Hartmann Diogo Bononi Freitas Priscila Anadon Carvalho

EXPEDIENTE

Texto: Rafaela Souza

Assessora-Coordenadora de Imprensa: Adriana Arend

imprensa@tj.rs.gov.br 

Let’s block ads! (Why?)

Tribunal de Justiça do Estado do Rio Grande do Sul

Related posts