Confira a programação da Rádio Justiça para esta quinta-feira (9)

Confira a programação da Rádio Justiça para esta quinta-feira (9)

Revista Justiça
O Revista Justiça continua com as aulas do professor e juiz José Herval Sampaio Júnior, que comenta artigo por artigo do novo Código de Processo Civil. No quadro Dicas do Autor, vamos falar sobre o lançamento do Livro “Análise Econômica do Direito à Elisão Fiscal” de autoria de Agostinho do Nascimento, assessor do gabinete do ministro do STF Alexandre de Moraes. O programa segue com a participação de Alessandro Costa, coordenador de Registros Partidários, Autuação e Distribuição do Tribunal Superior Eleitoral, destacando e comentando os principais assuntos do Direito Eleitoral de 2017. Quinta-feira, às 8h.

Giro pelo Mundo
A Organização das Nações Unidas no Brasil lança campanha pelo fim da violência contra a juventude negra. O programa “Vidas Negras” quer sensibilizar as pessoas sobre o peso do racismo no atual quadro de violência e letalidade. Hoje, são 23 mil jovens negros mortos por ano. Para comentar o assunto, o Giro pelo Mundo recebe a participação de Ana Cláudia Pereira, oficial de projetos do Fundo de Populações da ONU. Quinta-feira, às 10h.

Defenda Seus Direitos
O programa fala sobre o prazo e a forma para o cliente reclamar do defeito de um produto. Recentemente, o Superior Tribunal de Justiça tratou do assunto, entendendo que não são necessárias formalidades para que o consumidor reclame do vício de um produto, podendo a reclamação ser feita até mesmo verbalmente. De toda forma, se o caso for parar na Justiça, o consumidor tem que provar que entrou em contato com o fornecedor dentro do período que ele tem para fazer uma reclamação. Quem explica o assunto é Vitor Guglinski, especialista em Direito do Consumidor. Quinta-feira, às 13h.

Plenário em Pauta
Equipe de consultores jurídicos da Rádio Justiça analisa as pautas das cortes brasileiras. Nesta edição, o ouvinte acompanha um resumo dos julgamentos e das últimas decisões do Supremo Tribunal Federal, além de destaques da pauta. Quinta-feira, às 13h30.

Radionovela Justiça em Cena – Mentiras Sinceras
Dorival e Vanessa achavam que teriam o domingo inteiro para relaxar. A preguiça tomou conta dos dois com muita facilidade e eles resolveram ficar em casa e alheios a qualquer coisa que acontecesse lá fora. O problema é que o telefone tocou. E era a Linete, amiga do casal, lembrando os dois do almoço. E agora eles precisam encontrar uma boa desculpa para não perder a amizade. Ouça a radionovela em diversos horários e versão compacta aos sábados e domingos, às 20h30.

Rádio Justiça
A Rádio Justiça é sintonizada em 104,7 FM no Distrito Federal e pode ser ouvida pelo site www.radiojustica.jus.br. Siga a Rádio Justiça pelo Twitter no endereço http://twitter.com/radiojustica.

Fonte: Rádio Justiça

Let’s block ads! (Why?)

Supremo Tribunal Federal

Related posts