06/11/2017 11:53 – Orquestra Villa-Lobos e Fábrica de Gaiteiros: Encontro com Borghetinho será amanhã

Orquestra Villa-Lobos e Fábrica de Gaiteiros:

Encontro com Borghetinho será amanhã

Estão à venda ingressos para o Encontro do Bem 2017. O evento, que está em sua segunda edição, terá a participação de Renato Borghetti. O show acontecerá no auditório do Foro Central II (Av. Manoelito de Ornellas, 50) nesta terça-feira (7/11), às 18h30min. O valor do ingresso é de R$ 25,00.

Promovido pela AJURIS, o projeto tem apoio do Tribunal de Justiça. Neste ano, contará com as apresentações da Orquestra Villa-Lobos, projeto musical desenvolvido na Lomba do Pinheiro na Capital, e da Fábrica de Gaiteiros.

Os ingressos também podem ser adquiridos na Sede Administrativa da AJURIS e na Banca da República. Toda arrecadação será revertida para os projetos musicais.

Além das atividades musicais, as iniciativas objetivam a inserção social, cultural e cidadã de crianças e adolescentes.

Conheça os projetos:

Orquestra Villa-Lobos

Há 25 anos, a Orquestra Villa-Lobos desenvolve um trabalho de educação musical na Escola Municipal Heitor Villa-Lobos, localizada na Lomba do Pinheiro, bairro da zona leste da Capital.

Regida pela professora Cecília Rheingantz Silveira, permite que as crianças e adolescentes que residem na periferia tenham acesso ao conhecimento musical, além do desenvolvimento da e ampliação de possibilidades de participação na sociedade.

Fábrica de Gaiteiros

A Fábrica de Gaiteiros é um projeto idealizado por Renato Borghetti, que ajuda a manter viva a cultura do Rio Grande do Sul, investindo na formação de construtores e alunos de acordeão diatônico, instrumento conhecido popularmente na Região Sul do Brasil como gaita-ponto. Neste ano, o Encontro do Bem receberá a participação especial do conhecido músico.

Inaugurada em 2014, com sede em Barra do Ribeiro, o projeto da Fábrica de Gaiteiros já expandiu a atuação e hoje está presente também nos municípios de Guaíba, Porto Alegre, Tapes, Butiá, São Gabriel e Bagé, com a participação de mais de 200 crianças e adolescentes entre 7 e 15 anos.

Serviço

Encontro do Bem 2017 – Apresentações da Orquestra Villa-Lobos e Fábrica de Gaiteiros – participação especial de Renato Borghetti

Data: 7 de novembro (terça-feira) Horário: 18h30min Local: Auditório do Foro Central – Prédio II (Rua Manoelito Ornellas, 50), em Porto Alegre Ingressos: R$ 25,00

Pontos de Venda

Sede Administrativa da Ajuris –Central de Eventos e Telefonia Móvel /4º andar, Presidência / 5º andar, Rua Celeste Gobbato, 81 – Bairro Praia de Belas Banca da República – Rua da República, 21 – Cidade Baixa

EXPEDIENTE

Texto: Jean Lucas Nunes

Assessora-Coordenadora de Imprensa: Adriana Arend

imprensa@tj.rs.gov.br 

 

Let’s block ads! (Why?)

Tribunal de Justiça do Estado do Rio Grande do Sul

Related posts