29/09/2016 17:54 – Posse de drogas e tentativa de entrada sem ingresso ocupam Juizado do Torcedor da Arena

Posse de drogas e tentativa de entrada sem ingresso
ocupam Juizado do Torcedor da Arena

Cinco das seis ocorrências atendidas pelo Juizado do Torcedor e Grandes Eventos nesta quarta-feira, 28/9, foram de posse de drogas. As audiências foram presididas pelo Juiz Roberto Carvalho Fraga, no trabalho realizado durante o jogo Grêmio e Palmeiras/SP, válido pela Copa do Brasil.

Os acusados foram apanhados consumindo ou portando maconha antes da partida e, no Juizado, receberam o benefício da transação penal – alternativa para réus sem registro anterior que evita a abertura de processo criminal. Eles estão obrigados a se apresentar em delegacias nos horários dos dois próximos jogos (incluído o de ontem) do clube gaúcho e a oito sessões de grupos de ajuda a narcóticos.

Como um dos denunciados não tinha o direito à transação penal e desrespeitou as condições que lhe foram impostas – voltou às arquibancadas tão logo terminada a audiência -, terá seu caso reavaliado em duas semanas.

A sexta ocorrência foi a de um homem que tentou passar a catraca sem ingresso e como pena, em cinco jogos do Grêmio deverá se fazer presente em posto policial.

O Juizado do Torcedor e Grandes Eventos

Desde 2008, é o centro responsável pelo atendimento de contravenções penais de menor potencial ofensivo que tenham ocorrido nos estádios de futebol de Porto Alegre. No caso dos grandes eventos, atende crimes em geral, com algumas exceções (como por exemplo homicídio e flagrante), que são processados pela Justiça Comum.

EXPEDIENTE
Texto: Márcio Daudt
Assessora-Coordenadora de Imprensa: Adriana Arend
imprensa@tj.rs.gov.br 

 

Publicação em 29/09/2016 17:54
Esta notícia foi acessada 88 vezes.

Let’s block ads! (Why?)

Tribunal de Justiça do Estado do Rio Grande do Sul

Related posts