09/12/2015 21:59 – Comarcas da Zona Sul do Estado recebem visita do Presidente do TJRS e do Corregedor-Geral

Comarcas da Zona Sul do Estado recebem visita
do Presidente do TJRS e do Corregedor-Geral

Com o objetivo de prestar contas das ações efetuadas pela Administração do Tribunal de Justiça, nos últimos dois anos, bem como o de exaltar o trabalho de servidores e magistrados,  o Presidente da Corte, Desembargador José Aquino Flôres de Camargo, visitou nesta quarta-feira (9/12)  as Comarcas de São Lourenço do Sul, Camaquã e Tapes. O magistrado esteve acompanhado do Corregedor-Gera lda Justiça, Desembargador Tasso Caubi Soares Delabary. Mais cedo, eles estiveram em Rio Grande instalando o Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (CEJUSC) da Comarca.

Na pauta do roteiro, foram tratados assuntos como a recomposição salarial dos servidores, a implantação do processo eletrônico, o Plano de Cargos e Salários, entre outros temas.


Roteiro: Desembargadores Tasso e Aquino
visitaram Foros de São Lourenço do Sul…
(Fotos: Mário Salgado)

O Presidente Aquino reconheceu a dedicação e o empenho das equipes que fazem do Poder Judiciário gaúcho, o mais eficiente e produtivo do país, conforme os indicadores do Conselho Nacional de Justiça. Para o Desembargador, isso confirma o  compromisso dos magistrados e servidores com o Judiciário. “Tenho o absoluto reconhecimento de que vocês fazem isso com sacrifício, disposição e honradez. Nós temos um conceito extraordinário perante os tribunais do país. Nossa justiça é modelo, é padrão. Temos compromisso com o Estado”, enfatizou.

Sobre a crise econômica e financeira que se abateu sobre o Estado do RS, o Presidente ressaltou que o Judiciário vem dando a sua contribuição e que as dificuldades não se abateram sobre o Poder porque este é gerido com ferramentas eficientes de gestão e de planejamento estratégico.


…Camaquã…

“Jamais negociamos ou abrimos mão do reajuste dos nossos servidores. Pelo contrário,  o que estava projetado foi objeto de reafirmação’, frisou o Desembargador Aquino, citando as diversas reuniões que vem tendo com Legislativo, Executivo e entidades de classe para tratar do assunto.

13º salário

Sobre o pagamento do 13° salário do Judiciário, o Presidente Aquino tranquilizou os seus servidores de que não haverá necessidade de empréstimo,  uma vez que há organização financeira para pagar o benefício. “Possivelmente, a confirmar, seja pago até o dia 18/12. Considero esse assunto resolvido. Dissemos desde o início que tínhamos recursos próprios e que não recorreríamos a empréstimos”, enfatizou.

PCS
O Presidente também deu notícias aos servidores sobre o PCS. “Está na fase final de votação no Órgão Especial, tendo pedido de vista do Desembargador João Barcelos de Souza Júnior. O Plano apresenta vantagens por tempo de serviço e promoções periódicas, promove a equiparação entre entrâncias e exigirá maior qualificação e capacitação dos servidores”, explicou.


…e Tapes

Movimentações e nomeações

O Corregedor também aproveitou a oportunidade para agradecer. Destacou as movimentações de magistrados e as nomeações de servidores realizadas nos últimos dois anos. Ao todo, no período,  foram 1.155 nomeações de servidores. Já movimentações de juízes, foram 345. Destaque também para a nomeação de 744 Oficiais Escreventes, 34 de Assistentes Sociais e 104 de Oficiais de Justiça.

O Desembargador Tasso ainda mencionou a adoção do sistema informatizado da movimentação dos servidores, o que conferiu maior agilidade aos processos.

EXPEDIENTE
Texto: Janine Souza
Assessora-Coordenadora de Imprensa: Adriana Arend
imprensa@tj.rs.gov.br 

Publicação em 09/12/2015 21:59
Esta notícia foi acessada 138 vezes.


Tribunal de Justiça do Estado do Rio Grande do Sul

Related posts