07/12/2015 19:12 – Mantida internação de adolescente envolvida em assalto na Cidade Baixa

Mantida internação de adolescente envolvida em assalto na Cidade Baixa

Uma adolescente confessou a participação em dois assaltos ocorridos em Porto Alegre na última sexta-feira. Acompanhada pela mãe, a garota foi ouvida pela Justiça Instantânea nesta segunda-feira, 7/12. O Juiz Ângelo Furian Pontes, que conduziu a audiência, determinou a manutenção da internação provisória da jovem visando a garantir a ordem pública.

O caso ganhou repercussão após a divulgação de um vídeo que flagra três menores e um adulto assaltando e agredindo uma mulher no bairro Cidade Baixa. A ocorrência das filmagens segue sendo investigada e ainda não chegou ao Poder Judiciário.

A ação que tramita na Justiça Instantânea refere-se a duas ocorrências semelhantes envolvendo os mesmos menores. A primeira ocorreu também na Cidade Baixa; a segunda, no bairro Jardim Botânico.

Os outros dois menores envolvidos – um menino e uma menina – não compareceram às audiências marcadas para esta segunda-feira. O Juiz Ângelo Furian Pontes intimou os adolescentes e seus respectivos pais e para a realização dos depoimentos amanhã, terça-feira.

Após os depoimentos, o caso seguirá para a 4ª Vara da Infância e da Juventude, onde serão proferidas as sentenças.

EXPEDIENTE
Texto: Gustavo Monteiro Chagas
Assessora-Coordenadora de Imprensa: Adriana Arend
imprensa@tj.rs.gov.br 

Publicação em 07/12/2015 19:12
Esta notícia foi acessada 123 vezes.


Tribunal de Justiça do Estado do Rio Grande do Sul

Related posts