02/12/2015 18:55 – Presidente do TJRS recebe convite para prestigiar Natal dos jovens que vivem em acolhimento na Capital

Presidente do TJRS recebe convite para prestigiar Natal
dos jovens que vivem em acolhimento na Capital


Procurador Mauro Renner e Promotora Cinara Viana
entregaram convite ao Presidente Aquino
(Foto: Eduardo Nichele)

 

As crianças e adolescentes que vivem em casas de acolhimento institucional da Capital ganharão uma festa de Natal, no próximo dia 10/12. A Promotora de Justiça Cinara Dutra Braga Vianna e o Ouvidor-Geral do Ministério Público Estadual, Mauro Henrique Renner, estiveram hoje (2/12) no Tribunal de Justiça gaúcho para convidar o Presidente da Corte, Desembargador José Aquino Flôres de Camargo, para participar do evento.

O “Natal Gigante” acontecerá entre 14h e 17h, no estádio Beira-Rio e contará com diversas atrações para a criançada, como chegada do Papai Noel, entrega de presentes, brincadeiras, apresentações musicais e de dança. Segundo a Promotora da Infância e Juventude o evento reunirá 1,5 mil jovens. A ação é realizada em parceria entre várias instituições, como Ministério Público, Sport Clube Internacional, Governo do Estado, Município de Porto Alegre e Banrisul.

O Presidente Aquino agradeceu o convite e destacou a importância da presença do Judiciário no evento.

A Promotora ressaltou melhorias alcançadas durante o ano de 2015 na área de acolhimento institucional de Porto Alegre e enfatizou, entre as ações realizadas, o trabalho desenvolvido pela Corregedoria-Geral da Justiça, que criou um grupo de trabalho multidisciplinar para tratar do tema: ¿Será um momento de felicidade, que demonstra o empenho das autoridades em trabalhar por melhorias na área¿, afirmou a Promotora.

EXPEDIENTE
Texto: Janine Souza
Assessora-Coordenadora de Imprensa: Adriana Arend
imprensa@tj.rs.gov.br 

Publicação em 02/12/2015 18:55
Esta notícia foi acessada 133 vezes.


Tribunal de Justiça do Estado do Rio Grande do Sul

Related posts